Webmail ME-UFRJ

Protocolos Assistenciais

Servidores - APH
Informação ao Cidadão

Acesso à Informação

Ouvidoria UFRJ

Twitter ME-UFRJ
Visitantes
Temos 17 visitantes online
Próximos Eventos
Sem Eventos

Portal Maternidade Escola da UFRJ

RESULTADO FINAL DA SEGUNDA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE PERINATAL DA MATERNIDADE ESCOLA DA UFRJ

Multiprofissional

 

RESULTADO FINAL


DA SEGUNDA ETAPA DO PROCESSO SELETIVO DA

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE PERINATAL DA MATERNIDADE ESCOLA DA UFRJ


 

Clique no Link - Listagem Classficados Enfermagem

Clique no Link - Listagem Classficados Nutrição

Clique no Link - Listagem Classficados Psicologia

 

Clique no Link para Download  - Classficação Final Enfermagem

Clique no Link para Download  - Classficação Final Nutrição

Clique no Link para Download  - Classficação Final Psicologia

 

Visualizar Edital 2015

Visualizar Edital Complementar Segunda Etapa MEUFRJ 2015

 

 

6 DA CONVOCAÇÃO PARA A MATRÍCULA
6.1 O candidato aprovado e classificado, dentro do número de vagas, de acordo com o item será convocado para matrícula, de acordo com o calendário geral e obedecida a estrita ordem de classificação, por EMAIL declarado no ato da inscrição, obrigando-se a declarar, por escrito, no prazo máximo de 7 (sete) dias úteis a contar da data de
recebimento da convocação, se aceita ou não ocupar a vaga para o Programa para o qual está sendo convocado. O não pronunciamento do candidato no prazo aqui estabelecido implicará a sua exclusão do Processo Seletivo.
MATRÍCULA: 04 e 05/02/2015, das 9:00 às 15:00h, na secretaria da Divisão de Ensino da Maternidade Escola."
 

Carta de Serviços ao Cidadão Usuário da Maternidade Escola

Carta de Serviços

 

 

 

Maternidade-Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Localização: Laranjeiras
Endereço: Rua das Laranjeiras, 180
Categoria: maternidade-escola
Período de construção: [século XIX]
Proprietário: Universidade Federal do Rio de Janeiro

Histórico

 

A Maternidade de Laranjeiras, como é popularmente conhecida a atual Maternidade-Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi criada pelo decreto n. 5.117, de 18 de janeiro de 1904. A sua finalidade principal era, então, a de assistir às gestantes e às crianças recém-nascidas das classes menos favorecidas. Sua importância no ensino da Obstetrícia, no Brasil, foi base para a formação dos cursos de pós-graduação em níveis de mestrado e de doutorado em 1974.

Leia mais...

 

SIG Perinatologia

RUTE

 

SIG Perinatologia
Este grupo Rute, que é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem como objetivo promover, a distância, atualização do conhecimento técnico-científico na área de perinatologia, envolvendo o estudo da gestação normal e de alto-risco, da medicina fetal e da assistência ao recém-nascido no período neonatal.
O SIG de Perinatologia está realizando suas videoconferências toda a terceira 5ª Feira do mês, no horário de 11h às 12h.  Os membros Rute interessados em integrar o grupo devem enviar solicitação para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 

Cartório - Posto UFRJ

Carta de Serviços


Funcionamento do Posto de Atendimento do Cartório Catete na Maternidade Escola da UFRJ:

Em março de 2005 foi criado o Posto da Quarta Circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais – Cartório Catete, através do Provimento nº003/2005 da Corregedoria Geral da Justiça do RJ, para o atendimento dos registros de nascimento e óbito ocorridos na Maternidade Escola da UFRJ.

O Posto visa o registro imediato de todos os nascidos na Maternidade Escola, em consonância com as políticas públicas no sentido de que toda criança precisa ter seu nascimento registrado logo.

A certidão de nascimento é um documento fundamental, primeiro documento oficial, para todo brasileiro. Nela está registrado o nome, sobrenome, local de nascimento e nacionalidade da pessoa.

É a CERTIDÃO DE NASCIMENTO que possibilita o acesso à saúde, matrícula escolar, cadastramento em programas sociais como Bolsa Família e Bolsa Escola, à justiça, garantias trabalhistas e previdenciárias, abertura de conta em bancos, obtenção de crédito, realização de casamento civil, entre outros.

Leia mais...

 
Mais Artigos...