Webmail ME-UFRJ

Protocolos Assistenciais

Servidores - APH
Informação ao Cidadão

Acesso à Informação

Ouvidoria UFRJ

Twitter ME-UFRJ
Visitantes
Temos 2 visitantes online
Próximos Eventos
Sem Eventos

Portal Maternidade Escola da UFRJ

Enfermagem

 

 

ATENÇÃO:

NOVO CURSO PRÉ-EVENTO !!!

SUBMISSÃO DE TRABALHOS AINDA DISPONÍVEL


Leia mais...

 

Carta de Serviços ao Cidadão Usuário da Maternidade Escola

Carta de Serviços

 

 

 

Maternidade-Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Localização: Laranjeiras
Endereço: Rua das Laranjeiras, 180
Categoria: maternidade-escola
Período de construção: [século XIX]
Proprietário: Universidade Federal do Rio de Janeiro

Histórico

 

A Maternidade de Laranjeiras, como é popularmente conhecida a atual Maternidade-Escola da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi criada pelo decreto n. 5.117, de 18 de janeiro de 1904. A sua finalidade principal era, então, a de assistir às gestantes e às crianças recém-nascidas das classes menos favorecidas. Sua importância no ensino da Obstetrícia, no Brasil, foi base para a formação dos cursos de pós-graduação em níveis de mestrado e de doutorado em 1974.

Leia mais...

 

SIG Perinatologia

RUTE

 

SIG Perinatologia
Este grupo Rute, que é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem como objetivo promover, a distância, atualização do conhecimento técnico-científico na área de perinatologia, envolvendo o estudo da gestação normal e de alto-risco, da medicina fetal e da assistência ao recém-nascido no período neonatal.
O SIG de Perinatologia está realizando suas videoconferências toda a terceira 5ª Feira do mês, no horário de 11h às 12h.  Os membros Rute interessados em integrar o grupo devem enviar solicitação para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .
 

Cartório - Posto UFRJ

Carta de Serviços


Funcionamento do Posto de Atendimento do Cartório Catete na Maternidade Escola da UFRJ:

Em março de 2005 foi criado o Posto da Quarta Circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais – Cartório Catete, através do Provimento nº003/2005 da Corregedoria Geral da Justiça do RJ, para o atendimento dos registros de nascimento e óbito ocorridos na Maternidade Escola da UFRJ.

O Posto visa o registro imediato de todos os nascidos na Maternidade Escola, em consonância com as políticas públicas no sentido de que toda criança precisa ter seu nascimento registrado logo.

A certidão de nascimento é um documento fundamental, primeiro documento oficial, para todo brasileiro. Nela está registrado o nome, sobrenome, local de nascimento e nacionalidade da pessoa.

É a CERTIDÃO DE NASCIMENTO que possibilita o acesso à saúde, matrícula escolar, cadastramento em programas sociais como Bolsa Família e Bolsa Escola, à justiça, garantias trabalhistas e previdenciárias, abertura de conta em bancos, obtenção de crédito, realização de casamento civil, entre outros.

Leia mais...

 
Mais Artigos...